Apesar de já ter sido anunciado e até concedido entrevista coletiva aos jornalistas, o CEO do Corinthians, Fred Luz, pode não permanecer por muito tempo no clube. A oficialização de sua contratação foi feita antes da assinatura do contrato, que vem rendendo diversas divergências internas, e pode acabar na saída do dirigente.
O principal ponto é sua sociedade com a ‘Alvarez & Marsal’, já que Fred tinha como ideia inicial, colocar sua chegada relacionada à empresa, como se ele fosse um consultor representante. O Timão, por outro lado, não quer esse cenário, sendo indicado a recusar pela própria Ernest Young, empresa contratada para o compliance do clube.
“O clube ouviu os conselhos do CEO Fred Luz e do diretor financeiro Pedro Silveira para ter cautela no mercado. A ordem é não fazer loucuras.”
VAMOSSSSS https://t.co/eiM6ufmPcm
— . (@vanfoliveira_) July 9, 2024
A situação também não repercutiu bem no clube, tendo sobrado até uma discussão entre Fred e o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Jr. Nos bastidores, a forma desta contratação é enxergada como um conflito de interesses, e gera preocupação por não poder responsabilizar o cartola por uma possível má conduta.
Na coletiva de apresentação, concedida na última quarta-feira, 3, Fred foi perguntado sobre o tema, afirmando seguir como sócio da empresa em questão, mas garantindo estar 100% focado nas demandas do Timão. Ele também afirmou que se fosse caso de conflito de interesses, nem teria seguido adiante com as conversas com o clube.
Atualmente, a situação é de incógnita, mas pessoas nos bastidores afirmam haver possibilidades de o dirigente deixar o clube. A decisão do presidente Augusto Melo se torna difícil, tendo que aceitar mais um ‘erro’ de sua gestão, ou comprar biga internamente para manter Fred, independente da situação contratual.