Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SE DESPEDIU

António Oliveira se despede do Corinthians e manda recado: "Deveríamos…"

Uma semana após ser demitido, António Oliveira se despede do Corinthians, e deixa recado enigmático em publicação; veja!

Redação Publicado em 09/07/2024, às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
António Oliveira se pronuncia após deixar o Corinthians - Getty Images
António Oliveira se pronuncia após deixar o Corinthians - Getty Images

Uma semana depois de ser demitido, o técnico António Oliveira publicou uma mensagem de despedida do Corinthians em suas redes sociais. O profissional fez questão de agradecer todos os funcionários que estiveram com ele no período em que esteve no clube, e deixou um recado enigmático no final do comunicado.

"Obrigado Corinthians! Foi um privilégio. Foi gratificante trabalhar com todos: jogadores, comissão técnica e funcionários do clube que tanto lutamos por manter a chama acesa em todas as competições, apesar de todas as contrariedades e desafios. Um obrigado enorme à torcida por todo o apoio e carinho, que nunca desistem e os meus parabéns por nunca baixarem os braços sendo sempre Fiel. Não bastou eu querer, cumprir e fazer; devíamos querer, cumprir e fazer todos. Corinthians primeiro", escreveu o português.

António Oliveira esteve no cargo de técnico do Corinthians desde fevereiro até a última semana, quando foi demitido após derrota para o Palmeiras, pelo Brasileirão. No período, ele disputou 29 jogos, com 13 vitórias, nove empates e sete derrotas, mas passando por um momento negativo nas últimas semanas, quando ficaram nove partidas sem vencer.

Desde sua saída, o Corinthians procurou um substituto no mercado, tendo sondado nomes como Fábio Carille e Renato Gaúcho, empregados em Santos e Grêmio, respectivamente. Apesar disso, o argentino Ramón Díaz está próximo de ser anunciado pelo clube, esperando apenas os últimos detalhes burocráticos para a formalização.

Ramón Díaz deve ser o novo treinador do Corinthians
Ramón Díaz deve ser o novo treinador do Corinthians - Getty Images

De qualquer forma, a expectativa é de que o interino, Raphael Laruccia, permaneça no cargo no próximo compromisso, contra o Vasco, fora de casa, na quarta-feira, 10. A partida já contará com os olhos da nova comissão técnica, mas sem o comandante à beira do campo, que deve estrear na terça, 16, contra o Criciúma.