Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LAMENTOU!

Interino do Corinthians defende atuação do time e lamenta: "Falta tempo"

Interino após demissão do ex-técnico, Raphael Laruccia comentou sobre mais uma derrota do Corinthians no Brasileirão

Redação Publicado em 08/07/2024, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Interino do Corinthians lamenta derrota em coletiva - Agência Corinthians / Rodrigo Coca
Interino do Corinthians lamenta derrota em coletiva - Agência Corinthians / Rodrigo Coca

A goleada sofrida pelo Corinthians no último domingo, 7, para o Cruzeiro, não trouxe preocupações para o técnico interino da equipe, Raphael Laruccia. Pelo menos, foi o que afirmou o profissional em entrevista coletiva após a partida, defendendo a atuação de seus jogadores, além de também ter lamentando a falta de tempo para treinar.

"Eu sempre gosto de olhar para o contexto, para o todo. Futebol não é nunca uma coisa só. Se formos olhar para o jogo e para as dinâmicas do jogo, ver os números do jogo, também, pegar os números de finalizações... A equipe do Cruzeiro teve uma finalização a mais do que nós. Talvez isso mostre que não houve tanta superioridade. Pode parecer isso porque buscamos ter uma postura um pouco mais cautelosa, tentando proteger o espaço por dentro e controlar o jogo", revelou o treinador.

Em outro momento, Laruccia comentou sobre o que tem feito no comando da equipe, desde que assumiu. Ele lamentou, principalmente, o tempo curto para treinar, citando o jogo na última quinta, 4, contra o Vitória. Segundo o treinador interino, tem que ser mais na base da conversa e da energia dos jogadores.

"O que falta é tempo para trabalhar e para treinar. Não temos treinado. Temos descansado e conversado bastante, mas não conseguimos treinar. São dois dias entre um jogo e outro. É muita conversa, tentar montar estratégias olhando o que o adversário pode oferecer. E tentar trazer os caras para campo com o máximo de energia possível, mas se formos olhar é humanamente muito difícil", completou.

Corinthians foi derrotado para o Cruzeiro, pelo Brasileirão
Corinthians foi derrotado para o Cruzeiro, pelo Brasileirão - Agência Corinthians / Rodrigo Coca

Apesar da derrota, o Corinthians já pensa no próximo confronto, direto na briga contra a zona de rebaixamento. O duelo será contra o Vasco, na próxima quarta-feira, 10, às 19h (horário de Brasília), buscando uma nova vitória para deixar o Z-4, que atualmente o time ocupa na tabela de classificação.