Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFINIDO!

Corinthians encaminha contratação de técnico; saiba quem

Após uma semana de indefinição, diretoria do Corinthians é pressionada e acerta com novo treinador para a sequência da temporada

Redação Publicado em 09/07/2024, às 07h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians encaminha chegada de Deyverson - Agência Corinthians / Rodrigo Coca
Corinthians encaminha chegada de Deyverson - Agência Corinthians / Rodrigo Coca

Após pouco mais de uma semana desde a demissão de António Oliveira, o Corinthians está próximo de anunciar seu técnico para a sequência da temporada. Trata-se de Ramón Díaz, sem clube desde que deixou o Vasco, no primeiro semestre deste ano, e que deve ser anunciado para tirar o time da zona de rebaixamento no Brasileirão.

Foram oito dias de conversas e até indecisão do Timão, que ainda tinha Fábio Carille como favorito para o cargo. Apesar disso, a boa relação de Augusto Melo com o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, minou qualquer investida pelo treinador do Peixe, que garantiu não ter recebido uma oferta formal do time da capital.

Tentando ganhar o máximo de tempo possível para tomar a decisão, a derrota para o Cruzeiro no final de semana não colaborou para isso. Do outro lado, o estafe de Ramón também passou a apressar a diretoria, já que o acordo entre as partes já existia há alguns dias, e a resposta final não havia sido dada.

Desta forma, Augusto decidiu fechar a contratação, com um contrato que será assinado até o final de 2025, tendo livrar o time do rebaixamento como principal objetivo da temporada. A tendência é que o interino, Raphael Laruccia, siga no comando do time para o confronto contra o Vasco, neste meio de semana.

Ramón Díaz pelo Vasco
Ramón Díaz pelo Vasco - Getty Images

Mesmo assim, toda a burocracia e anúncio devem ser realizados entre esta terça, 9, e quarta-feira, 10, para que ele esteja apto a estrear na próxima semana, quando o Timão enfrenta o Criciúma, dentro de casa. O duelo está marcado para a terça-feira, 16, às 19h (horário de Brasília).