Principal nadadora do Brasil na Paralimpíada, Carol Santiago garantiu mais um ouro para o país na Paralimpíada de Paris 2024, nesta quarta-feira, 4. Após duas conquistas anteriores no evento, agora, a atleta bateu as competidoras nos 100m livres, na categoria S12, para garantir a terceira medalha e aumentar o recorde estabelecido. Batendo na segunda colocação na virada, Lucilene da Silva perdeu o ritmo e acabou terminando apenas na sexta colocação.
Na última segunda-feira, 2, Carol Santiago venceu os 50m livre S13 e se tornou a maior campeã paralímpica da história do Brasil, superando Ádria dos Santos, que detém quatro medalhas de ouro. Com mais um título na competição, a nadadora chegou à sua sexta medalha e aumentou a distância para quem mirar superá-la.
Ver essa foto no Instagram
Na classificatória, nesta manhã, ela já havia confirmado o favoritismo prévio e terminado com o melhor tempo, de 1min00s50, com uma diferença de mais de um segundo para a segunda colocada. Na final, o desempenho foi ainda melhor e garantiu a medalha de ouro com novo tempo de 59min30s. Vale lembrar que a paratleta ainda tem outras provas para competir e buscar aumentar ainda mais a marca estabelecida pela própria. Ainda nesta tarde, Carol terá a final do revezamento 4×100, que está confirmada como uma das nadadoras representantes do Brasil, buscando nova medalha para sua coleção.