A natação do Brasil segue dando orgulho para o país na Paralimpíada de Paris 2024 e conquistou mais duas medalhas para o quadro, desta vez com Mariana Ribeiro e Mayara Petzold, nadando os 100m de costas, na categoria S9, e os 50m borboleta S6, respectivamente. As duas chegaram na terceira colocação de suas provas.
Mariana realizou o melhor tempo na classificatória de mais cedo, com 1min10s80, batendo todas as adversárias, e ainda melhorou seu nado na final, mas foi o suficiente apenas para o bronze. Na decisão, ela fez 1min09s27 e viu ainda a norte-americana Christie Raleigh Crossley com o ouro, além de Núria Marques, da Espanha, que foi prata.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, Mayara Petzold também é mais uma a subir no pódio, com outra medalha de bronze no peito. Ela ficou atrás de duas nadadoras chinesas na prova, mas conseguiu um belo tempo também, atravessando a piscina de Paris em 37s51, apenas 40 centésimos atrás da segunda colocada, Daomin Liu.
Ainda na tarde desta terça-feira, 3, o Brasil segue com expectativa de mais medalhas na natação paralímpica, principalmente com Carol Santiago, que se tornou a maior campeã paralímpica do Brasil na história ao conquistar seu quinto ouro na carreira, na última segunda, 2.