O início da tarde desta segunda-feira, 2, teve história sendo feita para o Brasil em uma Paralimpíada. A nadadora Carol Santiago venceu a prova dos 50m livre S13 e se tornou a maior campeã do país no evento, com cinco medalhas de ouro, além de uma prata e um bronze, superando Ádria dos Santos, que tem quatro títulos, oito pratas e um bronze.
A vitória já era esperada por todo o mundo, que viam Carol como a principal favorita para mais uma medalha dourada. Após o título, ela falou sobre a emoção do recorde conquistado. Além disso, admitiu que os 50m é a prova favorita dela, comentando sobre como se sentiu durante os pouco mais de 26 segundos em que esteve nadando.
“Essa é a minha prova favorita, estava bem preparada. Ainda bem, porque eu fiquei muito nervosa antes de entrar. Eu acho que nadei muito bem, poucas vezes consegui nada neste nível, então estou muito feliz e satisfeita“, falou a nadadora ainda em êxtase com a prova e a conquista realizada por ela momentos antes.
Na sequência, Carol ainda falou sobre ter conseguido mais uma medalha de ouro e bater o recorde de Ádria, que perdurava desde 2008, em Pequim. Ela exaltou sua equipe e lembrou do sonho que tinha quando pequena, de se tornar uma atleta de alto rendimento, disputar competições e subir no pódio.
“É realizar um sonho. Quando a gente começa, sempre vemos os atletas de alto rendimento e imaginamos chegar lá um dia, deseja aquilo, e de repente a gente se vê no meio do alto rendimento. Poder chegar aqui e viver esse momento incrível é realizar um sonho. Significa muito pra mim, com toda dedicação que tivemos, conseguimos chegar nesse nível, e isso é grandioso demais“, completou na oportunidade.