Bruno Caboclo despertou a atenção de times da NBA após seu bom desempenho com a seleção brasileira na Olimpíada de Paris. O brasileiro tem sido cogitado em diversas equipes da competição norte-americana desde o fim dos Jogos Olímpicos e, segundo seu empresário, o atleta treinará com o Golden State Warriors por uma semana para tentar uma vaga na equipe.
TA ACONTECENDO! Bruno Caboclo fará um teste no Golden State Warriors.
O astro brasileiro passará uma semana treinando com o time da NBA. pic.twitter.com/sRu8n9olst
— Africanize (@africanize_) August 27, 2024
Polêmicas com antigo clube
O atleta atuou pelo Partizan NIS, da Sérvia na última temporada. Caso acerte com outra equipe, poderá ser processado pela equipe, que cobra cerca de R$ 5,5 milhões pela saída do ala-pivô, que quer rescindir o contrato sem qualquer indenização. Além dos Warriors, Caboclo recebeu propostas do Hapoel Tel Aviv, de Israel e Cleveland Cavaliers. “Ele treinará com o Golden State Warriors até quinta-feira com o objetivo de assinar um contrato e acredita que terá sucesso. Estamos negociando (com o Tel Aviv) e temos progredido bem, com certeza é uma opção que vale manter”, disse seu empresário sobre o futuro do atleta.
A Federação Internacional de Basquete (FIBA) apura a saída de Bruno Caboclo do Partizan. A imprensa sérvia diz que o contrato do atleta só seria renovado por opção da equipe, já que o vínculo com o brasileiro era de um ano mais outro período opcional pelo time. Cabloco, por sua vez, começou a negociar com outras equipes após o fim dos Jogos Olímpicos, mesmo sendo vinculado ao Partizan. Caboclo, por sua vez, diz que o Partizan não o pagou e por isso, poderia sair como agente livre.
Carreira na NBA e na Liga Europeia
Essa não seria sua primeira experiência na liga norte-americana. Caboclo foi draftado pelo Toronto Raptors em 2014 e jogou os primeiros anos na G-League, liga de desenvolvimento da NBA. O atleta também já passou por Sacramento Kings, Memphis Grizzlies e Houston Rockets.
No basquete europeu, defendeu o Limoges CSP, da França e o Ratiopharm Ulm, da Alemanha. Teve uma breve passagem pelo São Paulo na Liga Nacional de Basquete (NBB).
Bruno Caboclo na Olimpíada de Paris
O jogador foi essencial na fase de grupos, quando o Brasil avançou às quartas de final da competição após vencer o Japão. Na fase seguinte, acabou sendo eliminado pela seleção estadunidense, mas superou os astros LeBron James e Kevin Durant e com 34 minutos de partida, marcou 30 pontos, seis rebotes e deu uma assistência.
A temporada 2024/25 da NBA começa no dia 22 de outubro e o calendário já foi divulgado oficialmente pela liga. A estreia será entre Boston Celtics e New York Knics. O Golden State Warriors, que já conta com o brasileiro Gui Santos no elenco, entra em quadra no dia seguinte, contra o Portland Trail Blazers.