Nesta terça-feira, 6, o Brasil sonhou com uma classificação histórica no basquete masculino, mas acabou derrotado para os Estados Unidos, pelo placar de 122 a 87. Apesar da eliminação olímpica, o cestinha da partida foi o brasileiro Bruno Caboclo, que anotou 30 pontos e chamou a atenção dos astros da NBA.
Com seus 30 pontos, Caboclo foi superior a Kevin Durant e LeBron James combinados em termos de pontuação, já que os dois juntos terminaram a partida em 23. Após o estouro do cronômetro, o brasileiro falou sobre o confronto duro diante dos norte-americanos e citou aprendizado que a equipe deve levar para casa.
“Precisamos saber onde está a linha de diferença. Não tivemos a vitória, mas lutamos bastante. Vamos levar isso como aprendizado”, disse o pivô, que foi reconhecido por Kevin Durant. O tricampeão olímpico afirmou que lembra de Caboclo na NBA, enquanto Anthony Edwards disse que ficou impressionado com a atuação do brasileiro, na zona mista.
“Sou muito grato pelos elogios. Mas sou um jogador que vou continuar trabalhando. Tento melhorar sempre e ter momentos com a seleção brasileira, não tenho palavras para explicar. Meu filho mora nos Estados Unidos. Quanto mais perto que tiver, melhor. Se rolar oportunidade (de voltar à NBA), vou estar muito grato e feliz”, afirmou.
Atualmente, Bruno Caboclo atua no Partizan, da Sérvia. Porém, o jogador teve passagens por algumas franquias na NBA, como Houston Rockets, Toronto Raptors, Sacramento Kings e Memphis Grizzlies. Na maior liga de basquete do mundo, o brasileiro nunca foi protagonista, mas escreveu sua história e não fecha portas para oportunidades futuras.