Apesar dos esforços, o talento prevaleceu e o time de basquete masculino dos Estados Unidos despachou o Brasil nas quartas de final na Olimpíada de Paris. Os destaques americanos ficaram com Devin Booker e Anthony Edwards, com 18 e 17 pontos, respectivamente. Do lado brasileiro, Bruno Caboclo fez uma ótima partida e terminou com 30 pontos e seis rebotes.
USA 🇺🇸 STROLL INTO THE SEMI-FINALS!#Paris2024 x #Basketball pic.twitter.com/8FPvSC1xwp
— FIBA (@FIBA) August 6, 2024
Apesar do começo forte, o Brasil já viu o plcar se desgarrar no primeiro quarto, que terminou 21-33 para o Dream Team.
Já na metade do segundo quarto, os atletas brasileiros engataram uma boa sequência e diminuíram a vantagem americana para 8 pontos, mas Stephen Cury, LeBron James e Joel Embiid comandaram a retomada e o quarto terminou com uma parcial de 15-30.
Mesmo com o Brasil levando o terceiro quarto e Bruno Caboclo anotando 15 de seus 30 pontos, já era tarde demais e os EUA apenas precisaram administrar a vantagem, que nunca mais chegou a menos de 10 pontos.
Comandado por Kevin Durant no último quarto, o Dream Team chegou a liderar por quase 40 pontos, mas o placar final ficou 122-87 contra o Brasil e concretizou o favoritismo americano, que agora tem a Sérvia, de Nikola Jokic, pela semifinal. Do outro lado, a Alemanha enfrenta a França, que venceu o Canadá por 82 a 73.