O excelente desempenho de Bruno Caboclo nas Olimpíadas de 2024 pode abrir portas para um retorno à NBA. De acordo com Chris Fedor, jornalista do portal Cleveland.com, o Cleveland Cavaliers é a franquia que mais demonstra interesse no jogador brasileiro.
Em um vídeo postado no canal do YouTube do portal, Fedor esclareceu que, no momento, trata-se apenas de uma observação, sem qualquer oferta oficial. Além de Caboclo, a franquia também está de olho em outros talentos, como Guerschon Yabusele, da França.
Franquia da NBA interessada em Bruno Caboclo
“Uma fonte me disse que o Cavs estava dando uma olhada, não que iria contratá-lo, mas estava dando uma olhada no Bruno Caboclo enquanto ele jogava pela Seleção Brasileira. Esse é o nível de scout que eles fazem, então faria sentido que eles tivessem interesse em Guerschon Yabusele” comentou Fedor.
Caboclo foi o destaque da Seleção Brasileira na Olimpíada de Paris 2024. Durante a competição, suas atuações foram cruciais para a equipe, especialmente na partida contra os Estados Unidos, onde marcou 30 pontos e obteve seis rebotes.
Como Bruno Caboclo se destacou nas Olimpíadas?
O armador de 28 anos mostrou grande habilidade e liderança em quadra, sendo o principal pontuador do time brasileiro. Suas jogadas rápidas e precisas chamaram a atenção não apenas dos torcedores, mas também dos olheiros da NBA.
Atualmente, Caboclo joga pelo Partizan, da Sérvia, onde, na última temporada, acumulou médias de 8,9 pontos e 4,3 rebotes por partida. Sua excelente performance na Europa tem contribuído para aumentar seu valor no mercado internacional.
Qual é a história de Bruno na NBA?
Bruno Caboclo não é um novato na NBA. Ele começou sua carreira na liga em 2013–14, quando foi contratado pelo Toronto Raptors. No entanto, durante suas quatro temporadas na equipe canadense, teve pouca minutagem. Após sua passagem pelos Raptors, ele rodou por outras franquias como Sacramento Kings, Houston Rockets e Memphis Grizzlies, também sem muito destaque.
Depois da NBA, Caboclo teve uma passagem pela França e uma breve temporada no São Paulo, entre 2021–22. Logo retornou à Europa, onde continua a jogar pelo Partizan, enfatizando a importância de sua experiência internacional.