Tyrese Haliburton foi o jogador que menos entrou em quadra na equipe de basquete masculino dos Estados Unidos na Olimpíada de Paris. Em toda a campanha do ouro olímpico, o armador teve um média 8,8 minutos por jogo, a menor de todo Dream Team, mas isso se explica por uma lesão que ele sofreu durante a competição.
elo que foi informado por Brian Windhorst, jornalista da ‘ESPN’ norte-americana, o jogador teve que lidar com uma “pequena lesão na perna”. Dessa forma, durante o torneio, suas participações em quadra foram ficando cada vez mais raras, ficando de fora das duas últimas partidas completas, a semifinal contra a Sérvia e a final contra a França.
When you ain’t do nun on the group project and still get an A🏅 pic.twitter.com/xpshYZhMyA
— Tyrese Haliburton (@TyHaliburton22) August 10, 2024
Segundo o jornalista norte-americana, a lesão de Haliburton foi considerada como leve, mas, mesmo assim, o atrapalhou na curta preparação para os jogos. Além disso, Windhorst não deu mais detalhes sobre a contusão do armador, muito menos a equipe dos Estados Unidos, que optou por não divulgar o problema durante a disputa dos Jogos Olímpicos.
Vale lembrar que o jogador teve problemas com lesão na reta final da última pós-temporada. Nas finais da Conferência Leste da NBA, Tyrese Haliburton, que defende o Indiana Pacers, foi desfalque em duas partidas da série por conta de dores no músculo posterior da coxa esquerda.
Com pouca participação em quadra, Haliburton encerrou a Olimpíada de Paris com uma média de apenas 2,7 pontos e 0,7 assistência por partida, mas se consagrou campeão olímpico junto das outras estrelas do Dream Team.