Os Estados Unidos confirmou o favoritismo que tinha na competição e conquistou a medalha de ouro no basquete masculino na Olimpíada de Paris contra os anfitriões. Sem sustos, os americanos venceram o jogo final por 98 a 87 neste sábado (10).
Com estrelas como Stephen Curry, Lebron James, Kevin Durant, Joel Embiid e Devin Booker, o time cumpriu o dever e conquistaram o lugar mais alto do pódio. Victor Wembanyama, destaque francês, até tentou fazer algo, mas nada conseguiu.
Primeiro tempo
Os americanos estiveram na frente do placar a todo instante, apesar de não ter sido tão elástico. O primeiro quarto terminou 20 a 15, e o segundo 29 a 26. O time liderado pelas estrelas da NBA foram para o intervalo com uma vantagem de oito pontos no placar e estavam confortáveis no jogo.
Segundo tempo
Os franceses pareciam que tentariam fazer algo e, no terceiro quarto, assustaram o time norte-americano ao vencer por 25 a 23, mas continuavam perdendo. No último quarto, foi o momento de maior susto do Dream Team: o time liderado pelo jovem Wembanyama chegou a diminuir o placar para três pontos de diferença. No entanto, assim como foi contra a Sérvia, Stephen Curry atuou de forma convincente para não deixar dúvidas quanto ao título.
Esta foi a quinta medalha consecutiva dos Estados Unidos, que tem vencido desde quando fracassaram no ano de 2004, na Olimpíada de Atenas. Ao todo, os americanos têm 17 medalhas de ouro na modalidade nos Jogos Olímpicos.
OLHA ISSO
STEPHEN CURRY E LEBRON JAMES AMBOS FAZENDO A COMEMORAÇÃO DO CURRY
QUE MOMENTO!!!
NIGHT NIGHT! 😴 pic.twitter.com/9c2g2xXnZ4
— NBA da bad (@NBAdabad) August 10, 2024