A Sérvia venceu a Alemanha neste sábado, pela disputa da medalha de bronze no basquete masculino nos Jogos Olímpicos de Paris. Astro de seu país e da NBA, o sérvio Nikola Jokic foi o destaque da partida com 19 pontos e 12 rebotes.
Nikola Jokic é gente como a gente.
O basquete agradece. pic.twitter.com/yJuqROkqQV
— NBA da bad (@NBAdabad) August 10, 2024
Os sérvios vieram ao jogo com um sabor amargo na boca, após perderem de virada para os Estados Unidos na semifinal, com partida mágica de Lebron James e Stephen Curry no último quarto da partida.
A última vez que estiveram num pódio olímpico foi nos Jogos do Rio, em 2016. No primeiro quarto, a seleção de Jokic terminou vencendo os atuais campeões mundiais por 30 a 21 e deixou claro que queriam o bronze na disputa. Durante todo o jogo, a Sérvia administrou o placar da partida e sempre se colocou à frente das pontuações.
No último quarto, a Alemanha tentou repetir o feito dos norte-americanos, mas nada conseguiram. No fim, os sérvios venceram por 93 a 83. Além de Jokic, o armador Micic também fez boa partida e terminou com 19 pontos, assim como seu parceiro.
Agora, França e Estados Unidos duelam pela medalha de ouro ainda neste sábado. Se do lado estadunidense há os melhores jogadores do planeta, do outro a estrela francesa Victor Wembanyama tentará frear seus adversários para colocar seu país no lugar mais alto do pódio.