Grande campeão e principal estrela do UFC na atualidade, Alex Poatan Pereira tem indicado que deve fazer um novo movimento na sua carreira. A ideia do brasileiro seria defender o cinturão dos meio-pesados contra Khalil Rountree, em luta já marcada para o UFC 307, e depois retornar ao peso-médio para tomar o título de Dricus Du Plessis.
Após vitória do sul-africano sobre Adesanya no dia 17 de agosto, Poatan prontamente publicou o desejo e voltou a reafirmar na noite da última segunda-feira, 2: “Estou focado na minha próxima luta, e estou indo preparado, mas não seu o que acontece. Então, independente do resultado, quero descer mais uma vez para o peso-médio, e buscar o cinturão“.
Ver essa foto no Instagram
Vale lembrar que ele já foi campeão da categoria de baixo ao vencer também Israel Adesanya por nocaute, no fim de 2022. Apesar disso, logo na primeira defesa contra o nigeriano, acabou recebendo a revanche e logo subiu para o meio-pesado, onde é campeão invicto, tendo defendido seu cinturão duas vezes.
Na sequência da publicação, ainda teve espaço para provocar Du Plessis, pedindo para fazer acontecer: “Ei Dricus, leva sua vontade de lutar comigo pra você provar que é melhor que eu. Com sua declaração em público, fica fácil de fazer isso acontecer. Chama”, terminou o lutador com sua frase característica.
De qualquer forma, como citado anteriormente, Alex Pereira está completamente focado em bater o francês Khalil Rountree no UFC 307, que acontecerá no dia 5 de outubro, nos Estados Unidos. Esta será a terceira luta do campeão no ano, que já venceu Jamahal Hill e Jiri Prochazka anteriormente, ambos por nocaute.