Após mais uma exibição de gala no UFC 303, Alex ‘Poatan‘ Pereira ganhou grande destaque entre a imprensa especializada, e até do presidente da organização, Dana White. Na entrevista coletiva após o evento, o mandatário admitiu ter errado uma previsão sobre o brasileiro, acreditando que ele não se daria tão bem no MMA.
Isso se explica porque Poatan fez uma carreira extensa no kickboxing, e Dana acreditou que sua idade avançada, de 34 anos, complicaria para aprender outras modalidades. Mesmo tento admitido o pensamento da época, o norte-americano se mostrou feliz por ter errado a previsão e pelo destaque do lutador dois anos depois.
2024 IS POATAN’S YEAR 🏹 #UFC303 | @AlexPereiraUFC pic.twitter.com/vTirPPquGY
— UFC (@ufc) June 30, 2024
“É incrível. Não, eu não pensava assim. Principalmente quando você tem um cara que vem do kickboxing, tem uma longa carreira no kickboxing e é mais velho chegando no UFC. Eu achei exatamente o contrário, ‘Esse cara não vai se dar muito bem aqui, será derrubado, esmagado, finalizado, todo esse tipo de coisa’. Mas me enganei“, declarou na oportunidade.
O novo nocaute sobre Jiri Prochazka também confirmou a segunda defesa do cinturão dos meio-pesados bem sucedida, após superar Jamahal Hill dois meses antes. Na mesma entrevista, aliás, Dana White deixou em aberto a possibilidade de uma trilogia com Israel Adesanya em um futuro próximo.