Alguns dias depois de Alex Poatan ter a próxima defesa de cinturão marcada, seu adversário, Khalil Rountree comentou sobre o planejamento para o combate em questão. Segundo o francês, quedas contra o campeão estão descartadas, apesar de serem consideradas o ponto fraco do brasileiro.
“Estou muito animado. Agora, é hora de me apresentar e buscar (o cinturão). É definitivamente possível para mim. Na minha carreira, nunca busquei uma queda. Isso não está nos meus planos. Estou aqui para fazer uma luta incrível para os fãs. Esta é uma luta para os fãs“, garantiu o lutador.
Eis as primeiras palavras de Khalil Rountree Jr como próximo desafiante ao cinturão do campeão Alex Poatan nos meio-pesados pelo UFC 307 👀 pic.twitter.com/k5sWr6TiQg
— Coutinho (@luis_coutinho) August 20, 2024
Vale lembrar que quem critica Alex é exatamente com o argumento de que ele não conseguiria bater um wrestler, tipo de lutador que ainda não enfrentou um especialista. Mesmo assim, Rountree não pensa neste tipo de combate, e já projetou uma luta aberta que fará com que os espectadores ‘enlouqueçam’.
“Meu estilo com o estilo dele, esta luta não vai decepcionar. Vou fazer o que faço, o que meus fãs e todos sabem que sou capaz. Esperem um lutão. Toda vez que os fãs me assistem, podem esperar a mesma coisa, é sempre emocionante, violento. Podem esperar isso e, no final, o título na minha cintura“, completou em entrevista ao canal ‘The Schmo’.
O combate será a terceira defesa de cinturão de Alex Pereira, que já bateu Jamahal Hill e Jiri Prochazka anteriormente, em dois nocautes espetaculares. A luta diante de Rountree está marcada para o dia 5 de outubro, no evento 307 do UFC, que também tem a luta co-principal confirmada entre Raquel Pennington e Juliana Peña.