A luta mais esperada do UFC 300, realizada em abril entre Alex Poatan e Jamahal Hill, ainda repercute entre os lutadores envolvidos até hoje. Depois de o norte-americano cobrar respeito do campeão pela comemoração realizada após o nocaute, Poatan voltou a provocar o adversário e explicou o porquê dos gestos depois de garantir a vitória.
“Não tenho nada a dizer. Só fiquei confuso. Não entendi, porque faz dois meses e ele está falando agora. Geralmente, quando acontece isso, imediatamente as pessoas já falam o que acham. Não sei, parece que ele acordou do nocaute agora, eu acho“, provocou o brasileiro em fala para Jamahal.
O Jamahal Hill tá chorando por causa da comemoração do Poatan, dizendo que foi desrespeitoso, pipipi popopo, buá buá. Mas acho que vale relembrar em 4 imagens o que aconteceu naquela semana, e aí vocês avaliam se o choro é justo ou se o choro é livre: pic.twitter.com/YRc6TD8N6D
— Igor Serafini | Canal Punch (@igorserafini_) June 5, 2024
Além disso, ele seguiu respondendo “Sweet Dreams“, que cobrou respeito de Poatan lembrando sua atitude com Glover Teixeira, quando venceu o amigo do atual campeão na última luta da carreira do adversário. Alex até concordou que ele foi respeitoso com o companheiro, mas preferiu comentar sobre o seu ‘trash-talk‘ antes do combate entre eles.
“Ele deu um bom exemplo na luta contra o Glover, foi respeitoso ali e tal depois da luta, acho que antes da luta também foi bem respeitoso, então ele deu respeito e recebeu respeito. Ele me desrespeitou. Não acho que o desrespeitei. Só fiz um troco ali“, completou o campeão em entrevista ao canal “Mainevent”.
Com a manutenção de seu cinturão, agora Alex Pereira já pensa no próximo desafio e diz estar próximo de assinar o contrato de sua nova defesa do título. O adversário deve ser novamente Jiri Prochazka, que já foi vencido pelo brasileiro em novembro de 2023, exatamente quando venceu o cinturão, que à época, estava vago.