Nessa quarta-feira, 19, após a vitória do Real Madrid por 3 a 1 sobre o Manchester City de Pep Guardiola, pela Champions League, Jude Bellingham foi um dos destaques da equipe merengue. No entanto, após o jogo, o meio-campista inglês aproveitou a oportunidade para enaltecer um companheiro que, segundo ele, não recebe o devido reconhecimento: Rodrygo Goes.
Em entrevista a Thierry Henry, Bellingham não hesitou em destacar a importância do atacante brasileiro para o time de Carlo Ancelotti.
Bellingham: “Rodrygo é quem mais se sacrifica…”
Durante a conversa, Henry questionou Bellingham sobre o brasileiro e a falta de reconhecimento: “Você pode falar sobre o Rodrygo? Ninguém fala dele. Ele é incrível, suas habilidades… E ele faz isso pelo time…”
Ver essa foto no Instagram
Sem pensar duas vezes, Bellingham respondeu de maneira enfática: “Rodrygo é muito subestimado. Para mim, ele é o mais talentoso e o mais habilidoso do time.”
Além disso, o meio-campista do Real Madrid destacou a qualidade técnica do brasileiro e ressaltou como seus dribles impressionam até mesmo os próprios companheiros de equipe.
Bellingham exalta a técnica de Rodrygo
O camisa 5 merengue não economizou elogios ao falar sobre as habilidades de Rodrygo: “As coisas que ele faz com a bola… Os dribles… Eu me pergunto ‘como ele faz isso?’. Meus tornozelos dobrariam.”
No entanto, Bellingham fez questão de ressaltar que Rodrygo não é apenas um jogador técnico e habilidoso. Para ele, o atacante também se destaca pelo esforço tático e pelo comprometimento com o time, muitas vezes desempenhando funções que exigem grande dedicação defensiva.
“Rodrygo é quem mais se sacrifica. Ele não reclama, ele simplesmente faz”, afirmou o inglês.
Assim, ainda sobre a versatilidade do brasileiro, Bellingham apontou que, apesar de atuar frequentemente pelo lado direito do ataque, sua posição favorita está no outro extremo do campo.
“O lugar favorito de Rodrygo é a esquerda. Mas ele faz muito trabalho defensivo pela direita, mesmo sem ser sua posição preferida”, explicou.
Rodrygo e o ‘Quarteto Fantástico do Real Madrid’
Com a chegada de Kylian Mbappé ao Real Madrid, a linha ofensiva formada por Rodrygo, Vinicius Jr., Bellingham e o atacante francês vem ganhando destaque e até mesmo um apelido entre torcedores e analistas: “O Quarteto Fantástico”.
Rodrygo destacou que a equipe não se prende a esse rótulo, mas reconheceu o entrosamento crescente entre os jogadores de ataque ao ser questionado sobre essa nova alcunha:
“Não vemos muito isso (‘O Quarteto Fantástico), mas sim, gostamos. Acho que estamos jogando muito bem, a cada dia nos entendemos melhor e, com a qualidade que temos e o sacrifício que o treinador sempre nos pede, se mantivermos isso em campo, sempre dará certo”, comentou.
Por fim, Rodrygo também aproveitou para elogiar a atuação de Mbappé, que brilhou com um hat-trick diante do Manchester City.
“Contra um adversário muito forte, estamos muito felizes por ele, por tudo o que está fazendo, ele está cada dia melhor. É um craque e veio para um time que já era forte, campeão da Europa com grandes jogadores. Acrescentamos mais um craque para continuar assim, acho que temos um time espetacular.”
Com essa nova fase da equipe, o Real Madrid segue forte na Champions League e desponta como um dos grandes favoritos ao título.





