Nesta quarta-feira, 19, Real Madrid x City é um dos grandes embates de volta dos playoffs na Champions League 2024/2025, marcado para as 17h (horário de Brasília). Para quem quiser acompanhar ao vivo, o confronto será transmitido exclusivamente pelo serviço de streaming Max. Já o SportBuzz trará a repercussão e os destaques.
Os Merengues provavelmente entrarão em campo com: Courtois; Valverde, Tchouaméni, Asencio, Mendy; Ceballos, Camavinga; Bellingham; Rodrygo, Mbappé e Vini Jr. Já a formação titular dos Sky Blues deverá ser: Ederson; Lewis, Stones, Rúben Dias, Gvardiol; Nico González, Bernardo Silva, Foden (De Bruyne); Savinho, Haaland e Marmoush.
Jogo de ida
As equipes protagonizaram um grande confronto na ida dos playoffs. O Manchester City saiu na frente e contou com o brilho de Haaland, que balançou a rede duas vezes. Porém, o Real Madrid mostrou a que veio com uma virada implacável de 3 a 2; Mbappé, Brahim Díaz e Bellingham deram conta do recado.
Ver essa foto no Instagram
Real Madrid x City: como chegam e retrospecto
Na fase de liga, tanto os Blancos como os Citizens ficaram abaixo das expectativas para seus torcedores. O elenco conduzido por Carlo Ancelotti estacionou na 11ª posição, com cinco vitórias, três derrotas e nenhum empate. Do outro lado, o City passou raspando, em 22º lugar; a campanha foi resumida em três triunfos, duas igualdades e três reveses.
O retrospecto entre os times é equilibradíssimo. São quatro vitórias para o Real, quatro para o City e cinco empates. Porém, os Blancos atuam em casa, no Santiago Bernabéu, onde os adversários ingleses venceram somente uma vez.
Projeção para o reencontro
Carlo Ancelotti, comandante do Real, pontuou que o time não pode se acomodar com o resultado fora de casa: “Temos uma pequena vantagem, que temos que aproveitar. Vamos preparar a partida da mesma forma que planejamos a ida, em que as coisas deram certo para nós”.
Pep Guardiola, técnico do City, ressaltou que ainda há esperanças de virar o agregado: “Teremos que atacar, tentar. Hoje será como se fôssemos a Anfield ou Barcelona: teremos que fazer uma partida praticamente perfeita para vencer”.