Na partida mais esperada desta fase de playoffs da Champions League, o Real Madrid atropelou o Manchester City, no Santiago Bernabéu, vencendo por 3 a 1, e avançou às oitavas de final. O destaque da partida não poderia ficar com ninguém além de Kylian Mbappé, que anotou seu primeiro hat-trick com a camisa blanca.
Após vencer a primeira partida por 3 a 2 na ida, o Real fechou o agregado em 6 a 2 e, agora, espera o sorteio da próxima fase, que ocorre nesta sexta-feira (21), para conhecer seu adversário. Segundo as regras da nova edição da Champions, os Merengues enfrentarão Atlético de Madrid ou Bayer Leverkusen.
View this post on Instagram
O jogo entre Real Madrid e Manchester City
Mesmo com a vantagem conquistada no jogo de ida, ao vencer por 3 a 2, a equipe de Carlo Ancelotti ampliou ainda mais sua superioridade e abriu o placar logo aos 3 minutos. O lance inicial veio de um lançamento preciso de Raúl Asensio, que encontrou Kylian Mbappé. O astro francês demonstrou toda sua categoria ao tocar por cobertura, sem chances para o goleiro Ederson, e colocar os espanhóis na frente.
ASENCIO TO MBAPPE!
WHAT A GOAL! 🤯 pic.twitter.com/LCpHSGKZr9
— TC (@totalcristiano) February 19, 2025
O Real seguiu ditando o ritmo da partida e transformou o primeiro tempo em uma aula de futebol. Aos 33 minutos, uma jogada envolvente resultou no segundo gol. Vinícius Júnior, pela direita, recebeu passe de Jude Bellingham e tocou para Rodrygo, que, com inteligência, deixou a bola para Mbappé finalizar. O camisa 10 francês limpou a marcação e bateu com precisão, anotando seu segundo gol no jogo.
O City continuava nas cordas e viu o Real empilhar chances antes mesmo dos 10 primeiros minutos do segundo tempo. Rodrygo teve duas ótimas oportunidades, uma passou por cima do gol, enquanto a segunda foi espalmada por Ederson. Aos 11, Mbappé quase concretizou o hat-trick ao se jogar para aproveitar um cruzamento, mas o goleiro do City novamente evitou o pior. O francês, porém, estava imparável e, aos 15 minutos, recebeu na direita da área, cortou para a canhota e bateu rasteiro, desta vez sem chances para o brasileiro.
Aos gritos de “olé” no Santiago Bernabéu, os Blancos queriam mais e massacravam um Manchester City que só queria ouvir o apito final. Vini Jr. quase deixou o dele ao bater colocado no canto, mas Ederson se esticou para espalmar. Nos minutos finais, os ingleses ainda conseguiram um gol de honra com Nico González, mas de nada adiantou.