Nesta quarta-feira, 19, o PSG atropelou o Brest no Parque dos Príncipes e garantiu vaga nas oitavas de final da Champions League. Os parisienses aplicaram um sonoro 7 a 0, alcançando a maior vantagem da fase de playoffs, com um agregado de 10 a 0 sobre os adversários. Agora, os franceses aguardam o sorteio, que acontecerá na próxima sexta-feira, 21, para definir seu próximo adversário e traçar o possível caminho até o título. Assim, nas oitavas, enfrentarão um desafio de peso contra Barcelona ou Liverpool.
Além do desempenho coletivo, um dos grandes destaques individuais da partida foi Khvicha Kvaratskhelia. O georgiano marcou seu primeiro gol na Liga dos Campeões pelo PSG e, além disso, deu a assistência para o gol de Senny Mayulu, conquistando a maior nota da equipe no Sofascore. Da mesma forma, Vitinha brilhou novamente e foi eleito pela UEFA o melhor jogador da partida.
1° Tempo
Como esperado, o Paris Saint-Germain dominou o Brest no Parque dos Príncipes desde os primeiros minutos. A equipe de Luis Enrique controlou a partida, impôs seu ritmo e não demorou a abrir o placar. Aos 20 minutos, Barcola recebeu um excelente lançamento de Fabián Ruiz e finalizou com precisão para inaugurar o marcador.
Ver essa foto no Instagram
Mais tarde, aos 39, Barcola voltou a ser decisivo, dessa vez retribuindo com uma assistência para Kvaratskhelia, que ampliou a vantagem. Dessa forma, com o placar agregado já em 5 a 0, a classificação do PSG parecia apenas uma questão de tempo.
2° Tempo
Se a missão do Brest já parecia impossível, o pior ainda estava por vir. No segundo tempo, o PSG manteve a intensidade e transformou a vitória em goleada. Logo, Vitinha, Doué, Nuno Mendes, Gonçalo Ramos e Mayulu balançaram as redes, selando a classificação com uma atuação dominante.
Além dos gols, os números reforçaram o amplo controle do time francês na segunda etapa. Os parisienses tiveram superioridade na posse de bola (65% x 35%), criaram mais grandes chances (6 x 0), finalizaram mais vezes (9 x 7) e trocaram mais passes (333 x 171), evidenciando o domínio absoluto da equipe.
Próximo desafio do PSG
Agora, o time francês volta suas atenções para o sorteio das oitavas de final da Champions League, que será realizado na sexta-feira, 21. O PSG terá pela frente um desafio ainda mais difícil, já que enfrentará Liverpool ou Barcelona na próxima fase. Dessa forma, a equipe de Luis Enrique precisará manter o alto nível de desempenho se quiser seguir na luta pelo tão sonhado título europeu.