O Real Madrid não está vivendo o início de temporada que era planejado. Após contratações e manutenções de seus principais jogadores, os Merengues estão tendo problemas em LALIGA e na Champions League. Sendo assim, a diretoria madrilenha prepara movimentações para a próxima janela de transferência e tem um alvo muito bem definido: Trent Alexander-Arnold, lateral-direito do Liverpool.
Em entrevistas recentes, Carlo Ancelotti havia indicado que o Real Madrid não iria ter grandes contratações em janeiro de 2025, a tradicional janela de meio de temporada. Porém, segundo a ‘ESPN’, a diretoria do clube está revendo essa situação e acredita que precisa buscar reforços. O setor defensivo é o mais defasado, na opinião dos dirigentes, ainda mais após as derrotas para Barcelona e Milan.
Lesões levam Real Madrid ao mercado
No início de outubro, o Real Madrid teve um de seus principais jogadores tendo uma lesão gravíssima confirmada. Dani Carvajal, quarto colocado na última Bola de Ouro, rompeu o ligamento anterior cruzado do joelho e deve voltar apenas na próxima temporada. Dessa forma, a lateral-direita se tornou uma preocupação para os Merengues, que começaram a analisar o mercado de prontidão.
Ver essa foto no Instagram
Alexander-Arnold está vivendo um bom momento no Liverpool, que lidera a Premier League e a Champions League no comando de Arne Slot. Porém, o lateral-direito está em fim de contrato com os ingleses, com vínculo válido até junho de 2025. Dessa forma, o clube espanhol planeja aproveitar esse momento de indecisão para fechar a contração.

A partir de janeiro, o lateral poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo, desde que seja liberado apenas ao término do vínculo com o Liverpool. A expectativa fica para o modelo de negócio dos Merengues, que pode ser feito em planejamento para a próxima temporada, mas também com um ataque para contar com o inglês ainda em 2024/2025.
LEIA MAIS EM: Por que o Real Madrid tem o apelido de ‘Merengues’?