Nesta terça-feira, 5, Liverpool x Leverkusen movimentou a tarde de Champions League. O jogo válido pela quarta rodada da fase de liga contou com o reencontro de Xabi Alonso com o Anfield, estádio em que fez história como jogador. Com gols de Luis Díaz (3x) e Gakpo, os Reds seguiram com 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões e venceram por 4 a 0.
Antes da bola rolar, as duas equipes chegaram com o moral elevado, brigando na parte de cima da tabela da Champions League. O Liverpool era um dos dois clubes com 100% de aproveitamento, juntamente como o também inglês Aston Villa. Em contrapartida, o Leverkusen também estava invicto, com duas vitórias e um empate na competição.
Liverpool x Leverkusen: melhor para os Reds em Anfield
Com a bola rolando, o primeiro tempo foi bem equilibrado, com mais chances para o Liverpool. O setor ofensivo dos ingleses trabalhou bem e levou perigo à defesa inglesa, obrigando Hradecky a fazer boas defesas. Por outro lado, o Bayer Leverkusen buscou alguns contra-ataques e também finalizou, mas não teve êxito e os times foram para o intervalo empatados.
Na segunda etapa, os Reds continuaram pressionando e dificultando a vida dos alemães. Jogando fora de casa, a equipe comandada por Xabi Alonso encontrava dificuldades na criação de jogadas, enquanto o Liverpool levava vantagem nesse quesito. Assim, aos 15 minutos, Luis Díaz teve a oportunidade de finalizar dentro da área e não desperdiçou. Placar aberto em Anfield.
Como não podia ser diferente, Mohamed Salah apareceu no momento decisivo da partida e participou de mais um gol na temporada. Aos 19 minutos, após bela tabela, o egípcio alçou a bola na área para cabeçada de Gakpo, livre de marcação, ampliar o placar. Luis Díaz marcou outras duas vezes, fechou a goleada dos Reds e terminou com um hat-trick. Fim de jogo! 4 a 0.
LEIA MAIS EM: Erik ten Hag deixa o comando do Manchester United