Nesta terça-feira, 5, Real Madrid x Milan foi um dos jogos mais esperados desta quarta rodada da fase de liga da Champions League. Com um primeiro tempo movimentado, o duelo que colocou 22 títulos da Liga dos Campeões em disputa terminou com um desfecho inesperado. Com gols de Thiaw, Morata e Reijnders, os Rossoneri venceram por 3 a 1. O tento dos Merengues foi de Vini Jr.
Com a bola rolando, o Real Madrid começou melhor e criou as primeiras chances do jogo. Porém, os italianos se seguraram e, aos 11’, conseguiram abrir o placar com Thiaw, que aproveitou uma boa cobrança de escanteio. Saindo atrás, os Merengues tentaram responder de forma imediata, mas Mbappé e Vini Jr pararam em boas defesas de Maignan.
Real Madrid x Milan: lei do ex no Bernabéu
Porém, a vantagem do Milan não durou muito, pois, aos 20 minutos, Vini Jr recebeu em velocidade e foi derrubado na grande área pelo brasileiro Emerson Royal. Na marca da cal, o camisa 7 assumiu a responsabilidade e, com muita frieza, converteu de cavadinha. Esse foi o primeiro gol do atacante após a premiação da Bola de Ouro.
Ver essa foto no Instagram
Antes do intervalo, os Rossoneri voltaram a frente, com uma aplicação clara da lei do ex. Aos 39 minutos, Rafael Leão recebeu na grande área e finalizou para a defesa de Lunin, mas, no rebote, Morata aproveitou e desempatou o placar. Na volta para a segunda etapa, o time milanês ficou mais na defensiva, mas mesmo assim usou contra-ataques para levar perigo à meta de Lunin. O goleiro ucraniano teve que fazer boas defesas para manter os Merengues no jogo.
Aos 28 minutos, o Milan puxou um belo contra-ataque na velocidade de Rafael Leão, que serviu Reijnders para chegar batendo e ampliar a vantagem dos italianos no placar. Pelo quinto jogo consecutivo, Endrick ficou no banco de reservas e não foi a campo, por opção de Carlo Ancelotti. Na reta final, o time espanhol diminuiu com Rudiger, mas foi anulado por impedimento. Fim de jogo! 3 a 1.
LEIA MAIS EM: Rodri desbanca Vinicius Jr. e é eleito o melhor jogador do mundo