Com um elenco estrelado e expectativas no alto, o Real Madrid, definitivamente, não está tendo o início de temporada que era esperado. Atual campeão da LALIGA e da Champions League, o clube espanhol não está vencendo como antes e as atuações vem deixando a desejar. Sendo assim, o trabalho de Carlo Ancelotti começa a ser questionado, mas o italiano segue com a confiança dos principais dirigentes madrilenhos para seguir no comando.
Na última terça-feira, 5, o Real Madrid recebeu o Milan, no Santiago Bernabéu, pela fase de liga da Champions League. Os Merengues não tiveram uma boa atuação e perderam por 3 a 1. Levando em consideração os últimos dois jogos como mandante, a equipe soma duas derrotas, sete gols sofridos e apenas um marcado.
Ancelotti segue com moral no Real Madrid
Segundo o ‘GE’, após a derrota para o Milan, Carlo Ancelotti teve uma pequena reunião com Florentino Pérez. Porém, ao contrário do que muitos pensavam, a conversa não teve um tom de cobrança. O presidente do Real Madrid não se revoltou com os últimos resultados adversos e aproveitou o momento para reiterar seu voto de confiança no técnico italiano.
Ver essa foto no Instagram
Mesmo com os resultados e as atuações não estando ao nível que era esperado, a diretoria confia muito no trabalho de Carlo Ancelotti. Na última temporada, o treinador teve seu contrato renovado com os Merengues e tem vínculo com o time até junho de 2026. Os dirigentes madrilenhos também entendem as dificuldades que o elenco está lidando.
Um dos pontos relevantes para essa má fase são as lesões em jogadores importantes. Tratando do setor defensivos, três atletas com status de titulares estão no departamento médico: o lateral-direito Carvajal, o zagueiro Alaba e o goleiro Courtois. Por outro lado, os reforços dos Merengues ainda não estão completamente adaptados, como Mbappé e Endrick.
LEIA MAIS EM: Boca Juniors sonha com a contratação de Sergio Ramos