Após nove temporadas, o Manchester City já se prepara para uma possível saída de Pep Guardiola para o próximo ano, e isso significa dinheiro para investimento no elenco. Segundo o jornal inglês, “The Mirror”, o clube deve disponibilizar cerca de R$ 2 bilhões para contratações pensando na era após o treinador espanhol.
A situação para os torcedores do clube que torcem pela permanência do espanhol não é simples, já que Guardiola já falou publicamente sobre o assunto diversas vezes. Apesar de se mostrar feliz e satisfeito com o que tem à disposição no clube, ele deixou seu futuro em aberto a partir do meio de 2025, desde que acertou a última renovação contratual.
Pep Guardiola depois de vencer o West Ham por 3-1:
“A pré-temporada acabou hoje. Acabou oficialmente. A verdadeira temporada começa depois da pausa internacional…” 👀🤯
— Futebol Inglês (@futebolingles.bsky.social) Sep 3, 2024 at 14:27
Mesmo assim, a direção do City ainda não desistiu de contar com o comandante espanhol por mais tempo, e o presidente Khaldoon Al Mubarak já foi instruído a fazer o que for necessário para conseguir o objetivo. Um dos argumentos é a possibilidade de um título inédito após a próxima temporada, que seria o novo Mundial de Clubes.
Desde o meio de 2016 no clube, Pep Guardiola também já admitiu que não esperava que fosse ficar na Inglaterra por tanto tempo. Desde então, como era esperado, vem acumulando títulos e recordes de expressão, como a conquista inédita da Champions League de 2022/23 e o tetracampeonato consecutivo da Premier League, que nunca havia acontecido.