Mesmo com pouco tempo, Savinho já ganhou os corações dos torcedores do Manchester City. Vestindo a camisa 26, popularizada no clube pelo argelino Ryiad Mahrez, o brasileiro foi bem nas duas primeiras rodadas da Premier League e, contra o Ipswich Town, o atacante anotou sua primeira assistência pelos Citizens.
Após a segunda vitória do City na Premier League, Pep Guardiola avaliou a atuação do ponta. “O primeiro tempo foi melhor, o segundo foi mais difícil porque eles se fecharam com cinco bem atrás, o espaço era mínimo. Mas o pênalti que ele criou, a primeira ação, com cruzamento também, a disputa que ele venceu, com sua intuição, a pressão (no goleiro) no segundo gol”, disse o treinador espanhol.
Guardiola não se empolgou muito na sua fala sobre Savinho, pois entende que o caminho é longo e o brasileiro chegou nesta janela de transferências. Porém, com apenas dois jogos oficiais, o espanhol garantiu que o saldo é positivo. “Ele tem pouco tempo aqui, e seu impacto já é bom”, afirmou.
Na partida contra o Ipswich Town, Savinho foi crucial nos dois primeiros gols do Manchester City, que promoveram a virada após os visitantes saírem na frente. No primeiro, o camisa 26 partiu para a jogada individual e sofreu o pênalti, convertido por Haaland. No segundo, o brasileiro pressionou a saída do goleiro adversário, roubou a bola e ajeitou para a finalização de De Bruyne.