O Manchester City se sagrou neste domingo, 19, campeão da Premier League pela oitava vez em sua história, sendo a quarta seguida, o que nunca havia acontecido na história do futebol nacional. Com gol de Rodri e dois de Phil Foden, os tubarões demonstraram suas forças para bater o West Ham, ainda vendo Kudus descontar no placar.
Sem dar tempo para respirar, com pouco mais de um minuto Foden apareceu na entrada da área, cortou para a esquerda e mandou uma bomba para estufar a rede de Areola, colocando seu time em vantagem. Seguindo a pressão alta e procurando aumentar a conta, o camisa 47 recebeu passe de Doku no meio da área e apenas deslocou o goleiro para marcar o seu segundo.
El golazo de Mohammed Kudus al Manchester City es monumental 😳⚒️ pic.twitter.com/9BGVHxGhlM
— Futbol de Inglaterra (@Mercado_Ingles) May 19, 2024
Apesar disso, não demorou muito para o time diminuir o ritmo intenso excercido nos primeiros minutos, e viu o West Ham crescer de produção. Apesar de Ortega não ter sido obrigado a fazer defesas relevantes, os londrinos chegaram mais vezes e viram Kudus aproveitar bola sobrada de escanteio para virar uma bicicleta próximo da pequena área e diminuir.
Sem ver a necessidade de forçar muito, o City preferiu manter a posse de bola no início do segundo tempo, enquanto os Hammers buscavam pressionar, sonhando com um empate. Mesmo assim, não funcionou e o castigo acabou sendo reverso, já que De Bruyne fez boa jogada pela direita e tocou para Bernardo Silva, que achou o Rodri entrando na área para aumentar.
Desta forma, o jogo diminuiu ainda mais o ritmo e as equipes levaram perigo quando se viam com muito espaço no campo de ataque, e é claro que o City dominou o confronto até o apito final. O resultado garante o quarto título seguido do Manchester City na Premier League, como nunca havia acontecido anteriormente.