A janela de transferências, que se encerra nesta sexta-feira, 30, do Manchester City, foi pouco movimentada neste início de temporada. Diante disso, o técnico da equipe, Pep Guardiola, comentou sobre o motivo de ter acontecido assim, apesar de o clube ter dinheiro para gastar, e o espanhol revelou que é uma escolha dele.
“Talvez seja um erro, mas eu não gosto de jogar com um elenco muito grande. Não gosto de deixar muitos jogadores sem jogar por muito tempo, e, quando se tem um elenco muito grande, podem ser meses sem jogar. Eu não gosto. Quando todo mundo está preparado e pronto para jogar, a performance do time é sempre melhor. É por isso que eu prefiro. Conheço o grupo, sei o quão sérios e profissionais eles são e dedicados em todas as partidas. Quando não estamos 100% certos (de contratações) é melhor esperar. Na janela de inverno, caso aconteça, teremos uma nova chance. Se não estamos convencidos, é melhor não tomar esse passo“, contou o treinador.
Pep guardiola>> pic.twitter.com/NDv205A98T https://t.co/qnrHOuRyBv
— TR(fan) (@Deji_mide) August 22, 2024
Depois disso, Pep seguiu comentando sobre as opções que tem à disposição no elenco, e garantiu estar satisfeito. Como a perfeição é impossível, o técnico confessou que não esperava a saída de Julian Álvarez, mas também não lamentou, já que vê características em outros atletas para realizar a mesma função.
“Estou feliz com o elenco. Não esperava a saída do Julián (Álvarez). Havia conversas há bastante tempo, então poderia acontecer, mas no fim você sempre pensa “talvez ele vá ficar”. Mas não aconteceu. Claro que se tivéssemos muitas saídas seria um problema, mas Oscar Bobb, James McAtee, Gündogan, Bernardo (Silva), muitos jogadores podem jogar naquela posição. Muitos tipos diferentes de jogadores, até Erling (Haaland), claro“, completou.
Por fim, ainda na entrevista coletiva, Guardiola endossou a torcida por seu volante, Rodri, na disputa da Bola de Ouro, prêmio de melhor jogador do mundo. O meio-campista está entre os favoritos na disputa, mas corre por fora contra Jude Bellingham e Vinícius Júnior, ambos do Real Madrid.