Após conseguir vitória importante fora de casa, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Gabriel Milito concedeu entrevista coletiva no estádio do Morumbis. Satisfeito pelo resultado, o treinador argentino elogiou o São Paulo, mas decidiu exaltar o controle de sua equipe para sair com o resultado positivo.
“Sabíamos que iríamos jogar contra uma equipe muito boa e forte, que não perdia faz muitos jogos. Um jogo muito igual, de muita neutralização, pudemos recuperar a bola e atacar. A equipe fez um trabalho coletivo e defensivo muito bom. Não é fácil defender aqui na casa do São Paulo que tem muitas virtudes e jogadores desequilibrastes. Em geral, controlamos bem o jogo“, comentou o treinador.
Rodrigo Battaglia foi o Destaque Sofascore de São Paulo 0-1 Atlético-MG!
⚽️ 1 gol
🔐 11 ações defensivas (1º do jogo!)
✂️ 9 cortes (1º do jogo!)
🆚 1 desarme
👣 67 ações com a bola (1º do time!)
✅ 47/52 passes certos (1º do time!)
💯 Nota Sofascore 8.0 pic.twitter.com/c9oYnOmXoE— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) August 29, 2024
Na sequência, Milito até admitiu que não foi a atuação mais brilhante de seu time, mas foi o suficiente para deixá-lo contente. O treinador lembrou de outros compromissos que o time finalizou mais e levou maior perigo, mas não conseguiu converter o domínio em vitória, diferente do que aconteceu desta vez.
“Estou muito contente com o desempenho da equipe. Não tivemos o mesmo brilho de outros dias, quando chutamos mais ao gol, mas perdemos ou empatamos, porém, hoje fomos mais efetivos“, completou o argentino, que agora precisa apenas do empate na volta, dentro de casa, para se classificar à semifinal da competição.
Antes da segunda parte da decisão, o Galo viaja ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Grêmio, fora de casa, pelo Brasileirão, no domingo, 1, às 11h (horário de Brasília). Depois disso, reencontra o São Paulo com a possibilidade de empatar para seguir adiante de fase na Copa do Brasil.