Em duelo de volta realizado na última terça-feira, 20, o Atlético-MG foi o segundo brasileiro a conseguir vaga nas quartas de final da Copa Libertadores deste ano. Depois do Fluminense, o Galo bateu o San Lorenzo em casa, e viu o técnico da equipe, Gabriel Milito, elogiar os 180 minutos feitos pelo adversário na oportunidade.
“É verdade que não jogamos como habitualmente fazemos, mas isso é muito mérito do San Lorenzo, que fez uma eliminatória sensacional, no meu ponto de vista. Não só neutralizando, mas também atacou quando pode atacar“, falou o treinador argentino depois de garantir a vaga na próxima fase do torneio.
Torcida do Atlético-MG faz mosaico em inglês contra o racismo! ⚽️ pic.twitter.com/OvGJQ0cjYr
— Goleada Info (@goleada_info) August 21, 2024
Na sequência, restou a Milito comemorar o resultado, prometendo rever e analisar o confronto posteriormente. A ideia do comandante é valorizar o feito de retornar aos oito melhores da América, o que o Atlético-MG não fazia desde 2021, quando passou do River Plate e chegou também às semifinais.
“Classificamos, que era o objetivo. Depois, analisaremos o que poderíamos ter feito melhor para ter mais controle do jogo. Os jogadores lutaram muito. Não é nada fácil estar entre os oito melhores da América. Por isso, dou muito valor à classificação“, completou na oportunidade, durante a coletiva.
Ainda sem Hulk, que está se recuperando de lesão, agora o Atlético-MG volta a pensar no Brasileirão, já que terá o Fluminense como próximo adversário na Libertadores. Por coincidência, o confronto do final de semana será diante do mesmo Tricolor, fora de casa, no sábado, 24, às 21h (horário de Brasília).