Após encarar Jamahal Hill e conquistar um nocaute histórico com uma fratura no dedo do pé, no UFC 300, Alex Poatan terá que voltar ao octógono por conta de um problema parecido. Porém, desta vez, o brasileiro não está sofrendo com a lesão, mas, sim, Conor McGregor, que desistiu do evento principal da noite por conta da contusão.
Estava tudo preparado para o irlandês retornar ao palco principal do MMA, mas o problema no mindinho do pé o impediu. McGregor vinha se preparando para enfrentar Michael Chandler neste sábado, 29, em Las Vegas, mas desistiu do combate por conta da lesão. Dessa forma, Alex Poatan foi colocado para defender o cinturão dos meio-pesados contra Jiri Procházka.
Jiri Prochazka acusou Alex Poatan de estar vencendo lutas fazendo o uso de rituais e pediu pro brasileiro “lutar limpo” no #UFC303 . Poatan não deixou barato. Mas E aí? O que vocês acham da acusação de Jiri e da resposta do campeão? 👀 pic.twitter.com/1Uwx8Ggfv7
— Coutinho (@luis_coutinho) June 27, 2024
Em entrevista à ‘ESPN’, o brasileiro deu sua opinião sobre a decisão de McGregor. “Acho que se ele fez isso, ele fez a melhor coisa para ele. Só ele sabe o que ele estava sentindo. É claro que vai ter quem fala que é só o dedinho do pé, que o Poatan lutou…, mas acho que o cara está em outra. As condições do cara não são as mesmas que a minha. Ele tem um tempo nessa batalha dentro do UFC”, disse o campeão.
Poatan fez uma comparação entre ele e o irlandês, que explicou a motivação para ele lutar mesmo lesionado e McGregor não. “Eu estou ainda devagarzinho, estou começando, vamos dizer assim. Então eu acho que lutei por causa disso, mas ele está em outra. O cara está muito bem assim de vida, já ganhou o dinheiro dele e decidiu fazer isso. Então acho que ele foi um cara muito inteligente, porque é se expor muito”, completou.