Vivendo grande fase na temporada, o Fortaleza voltou a vencer, neste sábado, 17, desta vez o Bragantino, pelo Brasileirão. O resultado de 2 a 1 foi construído com gols de Pochettino e Breno Lopes, além do desconto de Lincoln, colocando a equipe como líder da competição na noite deste sábado, 17.
De qualquer forma, os três pontos eram importantes para ambos os lados, e foi o Fortaleza que chegou com seu cartão de visitas e ficou próximo de abrir o placar com apenas 20 segundos de jogo. Apesar disso, Moisés errou o alvo, que já não tinha goleiro, e manteve o placar zerado. Acumulando chances, parecia questão de tempo que isso mudasse, e foi o que aconteceu.
📷 Breno Lopes no Fortaleza em 2024:
Idade: 28 anos
Posição: Atacante (Ponta)– 20 jogos
– 4 gols no Brasileirão Série A
– 3 assistências pic.twitter.com/AO1gMAs01s— Placar Interativo (@placarinteratvo) August 17, 2024
Com 25 jogados, Renato Kayser aproveitou erro na saída de bola do Bragantino e logo acionou Pochettino, que tirou do goleiro e confirmou o primeiro gol do confronto. Mesmo assim, o time da casa não procurou deixar barato, e chegou ao empate em pênalti do mesmo Pochettino, em cima de Vinicinho. Lincoln bateu, e converteu antes do apito final da primeira etapa.
Após o intervalo, o técnico Pedro Caixinha pareceu ter movimentado melhor suas peças, e o Massa Bruta passou a comandar as ações. A melhor das chances aconteceu com Vitinho, que se antecipou da marcação e bateu de queima-roupa contra o gol de João Ricardo, que fez a defesa. Do outro lado, o Fortaleza parecia sem inspiração para criar novas oportunidades.
Este foi o cenário do jogo até os minutos finais, quando os treinadores passaram a colocar seus principais atletas, em busca da vitória. Desta forma, a vontade de um time que poderia ser líder do campeonato prevaleceu, e Brno Lopes aproveitou contra-ataque para tocar na saída do goleiro e confirmar a vitória do ‘Laion’. Neste domingo, 18, o Botafogo enfrenta o Flamengo e pode voltar à primeira posição.