Nesta terça-feira (13), o RB Bragantino recebeu, na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, o Corinthians pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2024. Em um jogo com tempos distintos, o Timão conseguiu ser cirúrgico e matou o ímpeto do Braga logo no início, com dois gols.
VENCE O SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA!!! 🏴🏳️
O Time do Povo saiu na frente no duelo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Sudamericana! 👊🏽
Red Bull Bragantino 1 🆚 2 Corinthians
⚽ Giovane
⚽ Talles Magno#VaiCorinthians pic.twitter.com/LtTHBIDiar— Corinthians (@Corinthians) August 14, 2024
O Timão começou a partida com tudo e, logo aos 6 minutos, chegou ao primeiro gol após Talles Magno receber uma ligação direta de Hugo Souza e passar para Pedro Raul. O centroavante chutou cruzado de esquerda, a bola desviou no defensor do Braga e sobrou para Geovane empurrar para dentro.
O Bragantino, ainda desnorteado, não conseguia esboçar uma resposta e o Corinthians chegou novamente ao ataque e foi cirúrgico, com Talles Magno ampliando a vantagem e marcando seu segundo gol em dois jogos pelo alvinegro.
Os donos da casa continuaram com a bola por maior parte do tempo, mas com o placar extremamente favorável, o Timão se fechou e dificultou as ações do Massa Bruta. A melhor chance foi de jhon Jhon, que de fora da área, chutou rasteiro e obrigou Hugo a se esticar e mandar a bola para escanteio. Do outro lado, o Corinthians aproveitava cada bola que lhe sobrava e quase fez o terceiro em duas ocasiões com Pedro Raul. Na primeira, o camisa 20 matou no peito e chutou com tudo de canhota, mas o goleiro defendeu com a perna. Na segunda, ele aproveitou a lambança do zagueiro Eduardo e tomou a dianteira. Cara a cara com o goleiro, ele resolveu tirá-lo da jogada, mas Eduardo veio por trás e deu um toque providencial para tirar a bola do controle de Pedro Raul.
Insatisfeito, Pedro Caixinha resolveu mexer no time para o segundo tempo e colocou os atacantes Thiago Borbas e Vinicinho. Este iniciou a jogada do gol do Braga, logo aos 10 minutos de jogo. O jovem ganhou no um contra um em cima de Charles e cruzou para Helinho. O artilheiro primeiramente chutou em cima da defesa mas, no rebote, ele converteu e diminuiu a vantagem corintiana.
O Braga dominou durante todo o segundo tempo, mas quase não criou muitas oportunidades de perigo a Hugo Souza, dependendo muito de cruzamentos sem muita objetividade. A única grande chance veio de Eduardo Sasha, mas o gigante goleiro corintiano se impôs e fez uma ótima defesa. Os mandantes não conseguiram balançar a rede novamente e agora têm uma dificílima missão de ganhar por pelo menos um gol de diferença em Itaquera para manter-se vivo na competição. Confira alguns dados da partida:
- Posse de bola: RB Bragantino 64,3% x 35,7% Corinthians
- Finalizações (certas): RB Bragantino 14 (4); Corinthians 9 (3)
- Faltas cometidas: RB Bragantino 13 x 15 Corinthians
- Passes certos (%): RB Bragantino 422 (90,2%); Corinthians 107 (75,3%)
A próxima partida ocorrerá na próxima quarta-feira (21), na Neo Química Arena, e o Timão tem a vantagem de segurar um empate e avançar na competição. Mas, antes disso, os clubes têm seus compromissos pelo Brasileirão, o Corinthians contra o Fluminense e o Bragantino contra o Fortaleza.