Neste sábado, o Vasco da Gama recebeu, em São Januário, o RB Bragantino pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. No reencontro de Philippe Coutinho com a torcida cruzmaltina, um gol do Massa Bruta no fim do jogo azedou o balie e deu um ponto para cada equipe.
Tudo igual em São Januário.
Com gols de Jhon Jhon e Helinho, o Red Bull Bragantino empata em 2 a 2, com o Vasco.
📸 Ari Ferreira#RedBullBragantino #VamosBraga pic.twitter.com/ndO80qvjxe
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) August 3, 2024
Os visitantes começaram o jogo com tudo e, após Laquintana ganhar de Léo na corrida e no corpo, ele saiu livre na área para tocar para trás e Jhon Jhon finalizar e abrir o placar.
Pressionado, o Vasco chegou a empatar com Adson, mas Payet, que deu a assistência, estava em posição irregular ao receber o passe. O cruzmaltino ainda levou perigo com Léo e principalmente Adson, mas saiu para o vestiário vaiado pelo torcedor.
Porém, as pazes seriam feitas com o desempenho do segundo tempo. Avassalador, o Vasco precisou de menos de 15 minutos para virar o jogo. Primeiramente com GB, que cabeceou após cruzamento de Victor Luís, e depois com um belo gol Adson, que após receber um passe açucarado de Vegetti, deu uma tacada de sinuca no canto do gol de Cleiton.
O Bragantino, nulo na segunda etapa, continuou sofrendo com o ímpeto vascaíno, agora carregado por sua torcida. Porém, com o final do jogo se aproximando, o Vasco diminuiu o ritmo e deixou o Braga ganhar jardas dentro do campo de ataque, o que foi suficiente para, aos 43 minutos, Lincoln cruzar para a área e Helinho aparecer sozinho e empatar o jogo. Confira alguns dados da partida:
- Posse de bola: Vasco da Gama 57% x 43% RB Bragantino
- Finalizações (certas): Vasco da Gama 11 (3); RB Bragantino 6 (2)
- Faltas cometidas: Vasco da Gama 8 x 18 RB Bragantino
- Passes certos (%): Vasco da Gama 448 (93,1%); RB Bragantino 248 (83,8%)
O empate deixa os clubes colados um no outro, com o Braga em 10º e o Vasco em 11º.
Na próxima rodada, o Vasco receberá o rival Fluminense, enquanto o RB Bragantino visitará o Corinthians. Mas antes disso, os clubes têm a partida de volta das oitavas da Copa do Brasil, o cruzmaltino com o Atlético-GO e o Massa Bruta com o Athletico-PR.