O Palmeiras está vivendo um momento delicado na temporada. Após a eliminação na Copa do Brasil, diante do Flamengo, o Verdão encarou as oitavas de final da Libertadores, mas começou com o pé esquerdo, saindo atrás na disputa contra o Botafogo. Apesar da situação complicada, Gustavo Gómez, um dos líderes do elenco, prega otimismo dentro do clube paulista.
No momento, o foco do Palmeiras está dividido em dois jogos importantes. Além da segunda partida contra o Botafogo, que será decidida no Allianz Parque, o Verdão terá que encarar o São Paulo, também em casa, em duelo válido pelo Brasileirão. Então, segundo Gómez, o elenco está muito focado nas duas decisões.
“Estamos nos preparando para um jogo difícil. Sabemos que temos um elenco muito bom, um time muito bom também, e eu acho que nós, nos últimos anos, conseguimos superar muita coisa trabalhando. O professor está também trabalhando em cada detalhe porque acho que o jogo se define muito nos detalhes. O nosso time sempre mostrou isso, que acredita até o fim”, disse o capitão.
Mesmo sendo um clássico e um confronto direto por vaga no G4 do Brasileirão, a tendência é que Abel Ferreira escale uma equipe um pouco mais alternativa no próximo domingo, 18, de olho no retorno contra o Botafogo, válido pela Libertadores.
“Nosso elenco tem isso de, jogue quem jogar, sempre deixa tudo dentro do campo. Agora vai ser a mesma coisa. No domingo, temos um jogo muito importante em casa, um clássico, então temos que entrar focados primeiro neste jogo, fazer um bom jogo, conquistar esses três pontos que vão ser importantes para estar perto na luta pelo Brasileirão”, completou.