A noite da última quarta-feira, 14, foi de festa no Nilton Santos, e foi finalizada com a vitória do Botafogo sobre o Palmeiras, nas oitavas de final da Copa Libertadores. Após o jogo, o técnico da equipe, Artur Jorge, analisou o confronto, e se mostrou confiante na classificação para o top-8 do torneio em São Paulo.
“O jogo foi muito importante para nós em termos de resultado. Era importante fazer isso na nossa casa. Fomos competentes no plano de jogo e os jogadores foram rigorosos para contrariar uma equipe muito forte, individual e coletivamente. Procuramos o resultado que nos desse essa vantagem. Teremos a segunda partida e é isso que nos comprometemos. Lutar por ela até o limite“, contou o português.
Isso aqui é inacreditável em qualquer lugar do planeta.
Se é a torcida do Borussia fazendo isso 20 vezes por ano o mundo todo mama o saco, a verdade é essa.
A torcida do Botafogo e o @MovNacag normalizaram o absurdo. Fenômenos!!!!
— Pedro Certezas (@pedrocertezas) August 15, 2024
Na sequência, ele projetou os jogos seguintes do calendário do clube carioca, tendo o enfrentamento diante do Flamengo no próximo domingo, 18, ainda antes de reencontrar o Palmeiras. O comandante decidiu não colocar prioridade e ressaltou os dois desafios que tem pela frente na temporada.
“Demos um passo, mas ainda falta. Não terminou, mas começou. Vamos pensar nesse jogo para seguir com essa chama e essa forma de jogar tão apaixonada para ter sucesso. Domingo temos mais um jogo de grande exigência“, completou Artur Jorge depois da vitória pela Libertadores.

Com o resultado de 2 a 1, o Botafogo chega no Allianz Parque com a vantagem do empate, além de uma derrota por um gol de diferença levar a disputa para os pênaltis. Antes disso, o duelo contra o Flamengo acontece pelo Brasileirão, no próximo domingo, 18, às 18h30 (horário de Brasília), valendo a liderança do torneio.