Neste domingo, 11, o Botafogo de Artur Jorge perdeu a chance de triunfar no Brasileirão 2024. Com o placar final de 3 a 2, o Alvinegro levou a pior diante do Juventude e deixou a liderança em risco. Na concepção do comandante português, o elenco não teve noção da relevância do confronto e seus possíveis desdobramentos na temporada.
“Fizemos um jogo abaixo da nossa normalidade. Temos que perceber, porque não conseguimos superar o adversário. Creio que o momento defensivo e como tão mal estivemos nesse período valida este resultado”, destacou o treinador em coletiva de imprensa.
“São três competições que nós tivemos, perdemos a última (Copa do Brasil) para o Bahia há quatro dias. Não viemos desfalcados, viemos com aquilo que era possível de hoje aqui ter. A verdade é que hoje não conseguimos ser uma equipe tão forte como deveríamos ter sido”.
Visando o Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores, Artur Jorge pediu concentração para a sequência do Botafogo: “Quero que meus jogadores tenham foco máximo em tudo, ainda que o campeonato ainda tenha vários jogos. Não quero a falsa sensação haverá um ou outro jogo menos importante. Cada jogo conta para as contas no final”.