Mesmo ocupando a parte alta na tabela, uma sequência negativa do Bahia preocupou seus torcedores nos últimos jogos, e ela foi encerrada no último domingo, 11. O clássico contra o Vitória foi crucial para a equipe voltar ao caminho dos triunfos e ter maior tranquilidade para trabalhar, como comemorou Rogério Ceni depois do jogo.
“Sempre bom vencer jogos assim, tem a rivalidade estadual, mas mais do que isso, tem a tabela de classificação. A gente demorou muito para caminhar para esse 35º ponto. Um jogo que foi parelho, mas importante para trazer uma semana de paz, trabalhar e conseguir descansar amanhã, na terça-feira voltamos a trabalhar para nos manter perto desses times que estão subindo na tabela de classificação. Tempo para recuperar jogadores também. Espero que Ademir volte logo, Rezende, Gilberto. O Nico também faz falta, que possa estar logo de volta com a gente“, comentou o treinador.
rogerio ceni: “estamos ganhando o clássico, jogo já ta acabando, entra aí e faz o simples”
o desgraçado do Rafael Ratao em 5 minutos de jogo:pic.twitter.com/BtsyXeD8Hc
— marco (@mapitangueira) August 12, 2024
Eram cinco jogos sem saber o que era vencer no Brasileirão, com três derrotas e dois empates no período, mas a classificação na Copa do Brasil, diante do Botafogo, melhorou a situação. Ainda sobre o assunto, Ceni colocou o cansaço dos jogadores como um dos fatores da irregularidade recente nos resultados.
“A gente vem de uma sequência, sete jogos consecutivos, sete jogos em 21 dias, é normal que caia um pouco fisicamente o jogo no segundo tempo. O fato de não ter um Rezende ou um Nico (Acevedo) para fixar mais na frente da área… a gente se defende com Caio Alexandre e Yago, que não são bem jogadores de marcação. Faz falta de um jogador ideal para os momentos, como Ademir, quando precisa de velocidade. Acho que é normal cair um pouco“, completou.
Com o resultado, o Bahia chegou aos 35 pontos, e segue na cola do pelotão de frente em busca de uma vaga no G-6, que dá acesso à Libertadores da próxima temporada. O próximo compromisso do Tricolor será diante do Grêmio, fora de casa, no sábado, 17, às 18h30 (horário de Brasília).