O Bahia recebeu o Botafogo na Arena Fonte Nova em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira. No confronto de ida, os times empataram em 1 a 1 e decidiram hoje o time que se classificaria para as quartas de final da competição. Num duelo sem um grande favorito, o Bahia alegrou seu torcedores e aguarda o sorteio para ver qual time será seu próximo adversário.
Primeira etapa
Os dois times fizeram um duelo equilibrado nesta parte do jogo, com (poucas) chances para cada lado, com ambos estudando quais seriam as melhores chances de chegar até o gol adversário. O Botafogo, no entanto, foi o ator principal do primeiro tempo. Luiz Henrique teve duas chances claras para o time alvinegro, mas não conseguiu concluir a gol em nenhuma de suas finalizações. No fim, o Botafogo ainda ficou com um a menos, já que Gregore foi expulso após revisão do VAR. A partir daí, os baianos começaram a tentar tomar conta do jogo.
Após análise no VAR, cartão VERMELHO para Gregore, do Botafogo.
Qual a opinião de vocês??
Sigam: @DiarioGolsBanco
— Diário de torcedor (@DiarioGolsBanco) August 7, 2024
Segunda etapa
Com um jogador a mais, os jogadores do técnico Rogério Ceni tiveram um maior domínio da partida, com ações vindas sempre do time baiano. Quase que um balde de água fria foi despejado em cima dos baianos, já que o Botafogo havia feito um gol logo no começo, este, no entanto, foi bem anulado pois estava impedido. Passado o susto, o time comandado por Artur Jorge continuava sofrendo com as jogadas do Tricolor de Aço. O goleiro John, todavia, fez uma excelente partida e fez grandes defesas quando as finalizações não passavam ao lado de sua meta. Mas não foi possível fazer tudo que queria. Luciano Rodriguez recebeu bom passe pelo lado direito e chutou no contrapé do goleiro: 1 a 0 para o Bahia.
Próximos confrontos na Copa
O Bahia agora aguarda pelo sorteio que será realizado pela CBF, sem data marcada. Por enquanto, o time se junta ao Vasco, Athletico e Atlético-MG e espera pelos outros duelos para ver quais podem ser seus possíveis adversários.