Neste domingo, 11, o Bahia recebeu o Vitória em seus domínios pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após alguns tropeços nas últimas rodadas, o Tricolor de Aço parece ter se reencontrado e venceu seu maior rival por 2 a 0. Com o triunfo, o time se aproxima ainda mais do G-6.
Primeiro tempo
Ameaçado pela zona de rebaixamento, o Vitória foi quem parecia mais propor o jogo nos dez primeiros minutos, mesmo que muito truncado. No entanto, o Bahia encontrou com Everton Ribeiro aos 14 minutos o primeiro gol do jogo, após chute que foi desviado no defensor rival, enganando completamente o goleiro. Minutos antes, ele havia sido atingido na cabeça e foi substituído logo depois do seu gol, foi peça fundamental da equipe nos minutos que esteve em campo. A partir daí, as melhores chances foram do Bahia que tomou conta do jogo, apesar de ter obtido um menor volume de jogo que o Leão.
Segundo tempo
O time visitante precisava do resultado e teve que mudar sua estratégia. O Vitória voltou melhor no segundo tempo e mais agressivo do que foi na primeira etapa, que foi quem teve as melhores chances durante todo o restante do jogo. No entanto, a trave e o goleiro baiano Marcos Felipe não permitiram que o Leão empatasse a partida. No fim, deu tempo ainda do Bahia ampliar o placar com Luciano Juba após linda jogada de Ratão.
Estatísticas do jogo
- Chutes (a gol): Bahia 7(3) x 13(5) Vitória
- Posse de bola: Bahia 57% x 43% Vitória
- Passes (precisão): Bahia 506 (86%) x Vitória 369 (82%)
- Faltas: Bahia 10 x 12 Vitória
- Cartões: Bahia 3×4 Vitória
- Impedimentos: Bahia 2×0 Vitória
- Escanteios: Bahia 3×7 Vitória
Próximos compromissos
O Bahia visita o Grêmio no próximo sábado (17), em busca de mais três pontos para entrar de vez no G-6. O Vitória recebe em suas dependências o Cruzeiro e precisa do triunfo para não se afundar ainda mais na competição.