Mesmo em má-fase no Brasileirão, o Grêmio confirmou o favoritismo contra o Operário-PR, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil de 2024. O resultado de 3 a 1 foi construído com gols de Pavón, Galdino e Gustavinho, além do desconto de Ronaldo para os visitantes, que se despediram da competição.
Os primeiros 20 minutos de jogo não contaram com muita emoção, mas a primeira chance de perigo foi do Operário, com Pedro Lucas finalizando de dentro da área, mas Marchesín fez a defesa. Depois, disso, Pavón se tornou destaque, quando armou jogada ensaiado com Soteldo e Kanneman foi derrubado dentro da área. O atacante argentino cobrou e abriu o placar.
CLASSIFICADOS: #Grêmio 3×1 Operário
Com gols de Pavon, Galdino e Gustavo Nunes, goleamos o Operário e seguimos na #CopaDoBrasil2024! ESTAMOS NAS OITAVAS! #GRExOPE 🇪🇪 ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ pic.twitter.com/WAgBWYDPkj— Grêmio FBPA (@Gremio) July 14, 2024
Pouco tempo depois, Ronaldo aproveitou cruzamento dentro da área, subiu mais do que Fábio e deixou o confronto tudo igual, mas não durou muito tempo. Soteldo encontrou Galdino em boa condição e o meia-atacante não perdoou para voltar à frente e colocar números finais na primeira etapa.
No segundo tempo, não demorou muito para o Tricolor tranquilizar a partida. As jogadas individuais começaram a levar perigo, e primeiro Soteldo teve oportunidade, mas desperdiçou, com boa intervenção de Rafael. Na sequência, Gustavinho fez algo parecido do companheiro e fechou a conta para o Grêmio, confirmando a vaga na próxima fase.