Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / desespero

Grêmio toma dois gols em sequência e segue no Z-4

Ramiro, aos 14, e Arthur Gomes, aos 16, sacramentaram a vitória do Cruzeiro em Caxias do Sul

Redação Publicado em 10/07/2024, às 20h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio e Cruzeiro se enfrentam em Caxias do Sul - X/Reprodução
Grêmio e Cruzeiro se enfrentam em Caxias do Sul - X/Reprodução

Nesta quarta-feira (10), o Grêmio recebeu, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Cruzeiro pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Desesperado por pontos, o Tricolor Gaúcho apagou, tomou dois gols em lances seguidos e não teve o poder para voltar para o jogo. Quem levou os três pontos foi a Raposa.

Pressionado, o Grêmio teve a primeira grande chance da partida quando, aos 7 minutos, Cristaldo recebeu um belo passe, fez o pivô e viu Edenilson passando pelo lado. O camisa 11 recebeu de cara com o goleiro Anderson, mas chutou em cima dele.

O lance custaria caro, pois 7 minutos depois Barreal recebeu uma inversão de jogo na esquerda e cruzou a bola na área, onde o baixinho Ramiro subiu livre para cabecear no canto de Marchesín e abrir o placar.

Ainda tentando retomar a rota do jogo, o Grêmio sofreu o segundo revés no lance seguinte. Após rebatida da defesa tricolor, a bola sobrou para Arthur Gomes, que, de fora da área encobriu Marchesín.

Completamente baqueado, o Grêmio não conseguiu esboçar uma resposta e voltou para o segundo tempo com quatro mudanças. A moral despencaria quando Kannemann tomou um polêmico cartão vermelho por cometer uma falta em Ramiro.

Sem poder de reação, a equipe gremista olhou o Cruzeiro quase ampliar o placar com chances de Arthur Gomes e Matheus Pereira, porém, o resultado não se alterou. Confira alguns dados da partida:

  • Posse de bola: Grêmio 47,3% x 52,7% Cruzeiro
  • Finalizações (certas): Grêmio 8 (3); Cruzeiro 12 (6)
  • Faltas cometidas: Grêmio 9 x 10 Cruzeiro
  • Passes certos: Grêmio 390 (90,3%); Cruzeiro 472 (92,9%)

Com a vitória, a Raposa entra de fato no G-6 e continua o ótimo pmeiro turno. Por outro lado, o Grêmio sofre sua nona derrota e continua na desesperada 18ª colocação. 

Na póxima rodada, o Cruzeiro volta para o Mineirão, onde está 100% no campeonato, e se prepara para o confronto direto contra o RB Bragantino. Já o Grêmio deverá mudar a mentalidade para enfrentar o Operário-PR pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. No Brasileirão, o próximo compromisso do tricolor é contra o São Paulo, no Morumbis.