Na última quarta-feira, 19, o Manchester City lamentou a eliminação da Champions League 2024/2025. Mais uma vez, o Real Madrid se provou carrasco dos Sky Blues ao emplacar uma vitória sólida de 3 a 1 para avançar no mata-mata do torneio europeu. Em fala à imprensa, Pep Guardiola analisou o confronto no Bernabéu.
“A melhor equipe ganhou hoje. Não temos o ritmo que tem o Real Madrid, em todas as áreas. É um time de ida e volta. Estiveram melhores, mais capacidade de correr, de defender em todas as zonas. Sua dinâmica e qualidade individual são muito bons”, avaliou.
Fim de uma era com Guardiola?
Diante da crise na temporada, o técnico admite que o City passa por transformações. Quando questionado sobre um possível fim de ciclo, Guardiola foi categórico: “Um pouco, sim. As coisas não são eternas, nem tudo dura para sempre. Ganhamos seis títulos da Premier League em sete anos, e na Champions chegamos às quartas, semifinais e final em todos os anos”.
Ver essa foto no Instagram
O Manchester City vive um momento complexo sob o comando do catalão. A derrota contra o Real Madrid foi a 13ª do time inglês na temporada 2024/2025. Além disso, o comandante confessou que não acredita em chances de título na Premier League, apenas na Copa da Inglaterra.
“Temos tempo para pensar nisso (reconstrução). É fácil cair e, agora, ter esse tipo de conclusão. A derrota em casa foi durar de digerir, e esta foi parecida. Com o tempo, todos aceitaremos as coisas tal como são. Clube e elenco. Mas ainda temos 40 jogos pela frente. Nada é para sempre. Fomos extraordinariamente extraordinários, mas agora não mais”, completou.
Agora, o City volta a campo no domingo, 23, para um grande desafio: encarar o rival Liverpool no Campeonato Inglês. Atualmente, os Reds de Arne Slot lideram a PL com apenas uma derrota na conta.