Pep Guardiola se divertiu na coletiva de imprensa anterior à disputa Real Madrid x City, válida pelos playoffs da Champions League 2024/2025. Após a virada dos Merengues no jogo de ida, com o placar de 3 a 2, o técnico havia cravado que sua equipe possuía apenas 1% de chance de avançar. Porém, em fala mais recente, o catalão confessou que pode ter exagerado um pouco.
“Desta vez, eu menti para você (risos). Pela primeira vez, você não acreditou em mim. Bom, você nunca acredita, mas dessa vez acertou”, respondeu Guardiola quando questionado em coletiva sobre o assunto.
“Disse aquilo porque, depois do jogo na Inglaterra, parecia que estávamos fora. Ninguém nos dava uma chance. O 1% era simbólico. Mas, com o passar dos dias, a confiança cresce. O resultado não foi o melhor, mas vamos tentar. Claro. Carlo não precisa mais me perguntar nada antes da partida”.
Ver essa foto no Instagram
Apesar das lembranças no Santiago Bernabéu, o comandante ressaltou que o fator mais importante para a batalha é o preparo de seu elenco. “Tenho memórias boas e ruins aqui, tanto como jogador quanto como treinador. O estádio mudou muito, mas isso não importa. Jogamos aqui há uma semana. No fim das contas, o que vale é como jogamos”, cravou.
“Jogando uma partida quase perfeita. O resultado não foi bom… e aqui quase sempre tínhamos resultados muito bons. Mas teremos que atacar, tentar. Hoje será como se fôssemos a Anfield ou Barcelona: teremos que fazer uma partida praticamente perfeita para vencer”.
A partida Real Madrid x City será definida nesta quarta-feira, 19, a partir das 17h (horário de Brasília). É importante pontuar que a transmissão será exclusiva da plataforma de streaming Max. Enquanto os Blancos jogam pelo empate, os Sky Blues almejam uma vitória simples para, no mínimo, levar a disputa para os pênaltis.