Nesta terça-feira, 08, Luisa Stefani e Joe Salisbury conseguiram um grande feito em Wimbledon. A brasileira e o britânico derrotaram o hondurenho Marcelo Arévalo e a chinesa Shuai Zhang para avançarem à final das duplas mistas na competição.
O resultado veio em sets diretos com dois tie-breaks (curiosamente, não houve quebras de serviço para qualquer um dos lados); as parciais foram de 7/6 (6) e 7/6 (4). A grande decisão, marcada para esta quinta-feira, 10, terá o holandês Sem Verbeek e a tcheca Katerina Siniakova do outro lado da quadra.
Stefani briga pelo seu segundo título de Grand Slam. Em 2023, com o conterrâneo Rafael Matos, ela levantou o troféu do Australian Open. Além das mistas, Luisa segue na briga pela categoria das duplas femininas neste ano.
Nesta quarta-feira, 09, junto à húngara Tímea Babos, a paulistana duelará contra a americana Taylor Townsend e a tcheca Katerina Siniakova (a mesma na decisão das mistas). O embate é válido pelas quartas de final.
Ver essa foto no Instagram
Brasil em Wimbledon
Na manhã desta segunda-feira, 07, Bia Haddad se despediu de Wimbledon de forma definitiva. Acontece que a ‘eliminação’ aconteceu mesmo sem a brasileira entrar em quadra. Isso porque ela disputaria as oitavas de final da chave de duplas ao lado de Laura Siegemund.
No entanto, a alemã fez uma campanha histórica na simples e enfrentou Aryna Sabalenka, a número um do mundo, na manhã desta terça-feira, 08 (sendo eliminada). Assim, para focar na chave de simples, Laura Siegemund abandonou o torneio de duplas. Dessa forma, além de Luisa Stefani, Marcelo Melo e Rafael Matos seguem vivos como representantes do país sul-americano.
Pelo simples, Bia caiu na segunda rodada. Ela encarou a húngara Dalma Gálfi, porém, não resistiu e acabou sendo derrotada em sets diretos. Na sequência, a número 110 do mundo desafiou a norte-americana Amanda Anisimova e acabou sendo eliminada.





