Nesta quarta-feira, 2, Bia Haddad encarou Dalma Gálfi pela segunda rodada de Wimbledon. A brasileira, porém, não resistiu e acabou sendo derrotada em sets diretos pela húngara. Na sequência, a número 110 do mundo vai desafiar a norte-americana Amanda Anisimova.
O primeiro set indicava maior equilíbrio entre as rivais. Ambas conseguiram uma quebra de serviço cada, levando a decisão para o desempate. No tie-break, a húngara conseguiu a vantagem ao emplacar 9 a 7.
Já no segundo set, o rendimento de Bia caiu consideravelmente. A brasileira permitiu que Gálfi faturasse duas conversões de break-point, quase flertando com um pneu na etapa. Porém, Haddad não passou em branco, já que conseguiu conquistar o sexto game. O resultado seguiu insuficiente para se manter viva: a paulistana caiu ao sofrer a parcial de 6/1.
Vale pontuar que Dalma leva 99 mil libras (R$ 741 mil na cotação atual) para casa. A edição de 2025 de Wimbledon faz história com a maior premiação da história dos Slams.
Ver essa foto no Instagram
Além de Bia Haddad: o Brasil em Wimbledon
Também nesta quarta-feira, 2, João Fonseca entrou em quadra contra Jenson Brooksby pela segunda rodada de Wimbledon 2025. Com o placar final de 3 sets a 1, o brasileiro levou a melhor e terá Nicolás Jarry como próximo desafio no Slam.
O primeiro set foi dominado pelo carioca. Vale pontuar que os adversários estabeleceram um bom equilíbrio na parcial. Porém, uma quebra de serviço favorável a João Fonseca no quinto game foi determinante para dar vantagem ao brasileiro na disputa (6/4).
Já no segundo set, Brooksby retomou o fôlego e deixou tudo igual nos dois lados da quadra. O norte-americano converteu o break-point essencial no último game para fechar em 7/5. Na sequência, o número 54 do mundo atropelou: cometendo poucos erros e forçando os de Jenson, Fonseca aplicou 6/2 para esquentar a briga na Quadra 12. Confira o resumo completo!