Nesta quinta-feira, 31, Carlos Alcaraz encarou Ugo Humbert na terceira rodada do ATP de Paris. Em jogo muito disputado, o número 2 do mundo foi surpreendido e sofreu uma dura derrota na primeira parcial. Na ausência de Jannik Sinner, o espanhol é tido como franco favorito ao título e o início assustou, mas ele foi em busca da recuperação. Jogando em casa, o francês não deixou e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 7/5.
O primeiro set começou com um domínio completo de Humbert. Após confirmar o serviço sem muitos problemas, o francês quebrou o primeiro saque de Alcaraz, bem diferente de sua estreia, e abriu certa vantagem. Na sequência, o dono da casa continuou com um ritmo mais forte e colocou muita agressividade nas suas jogadas. Com isso, o número 1 da França quebrou mais uma vez e abriu uma vantagem de 5/1.
Início complicado para Alcaraz
Carlos Alcaraz estava irreconhecível na partida, sem conseguir impor o seu jogo. O francês estava colocando o adversário para correr e teve chance de aplicar um pneu, mas o espanhol segurou a onda e confirmou se primeiro serviço. Pouco adiantou, pois o tenista não teve uma reação e a parcial foi finalizada em 6/1 para Humbert.
No tiene sentido lo de Carlos Alcaraz.
No tiene sentido.pic.twitter.com/ZoFsTvTtsA
— Tiempo De Tenis (@Tiempodetenis1) October 31, 2024
No segundo set, o espanhol estava mais ligado nas ações e conseguiu confirmar seus dois primeiros serviços. Porém, Humbert apresentava um jogo duro e demorou para ceder a primeira quebra de Alcaraz na partida, no sexto game. O francês tentou recuperar sua grande forma no jogo, mas a confiança já não era a mesma e o número 2 do mundo fechou por 6/3.
No terceiro set, o jogo continuou com muitas trocas e jogadas de efeito, mas com um equilíbrio inicial. Apesar da ótima forma de Humbert, o Alcaraz estava muito inspirado e mostrou que o primeiro set foi um mero deslize. A parcial teve equilíbrio máximo e nenhum serviço quebrado até o décimo primeiro game, momento em que o francês foi superior e confirmou a vitória diante do espanhol.
LEIA MAIS EM: Alcaraz passeia sobre Djokovic e conquista Wimbledon 2024