Jannik Sinner, número 1 do mundo e vivendo grande fase após a temporada asiática, não irá jogar o ATP de Paris. Poucos dias antes do início do torneio francês, o tenista italiano anunciou sua desistência da competição, nesta terça-feira, 29, alegando não estar fisicamente preparado para o desafio.
De olho nas disputas da Copa Davis e do ATP Finals, Sinner desistiu do torneio parisiense para cuidar de sua saúde. Por conta de uma infecção de vírus, o número 1 do mundo teve uma semana complicada e perdeu parte do seu ciclo de treinos. Apesar de não ser algo grave, o italiano resolveu se preservar.
Ver essa foto no Instagram
Sinner administra carga para final de temporada
“Difícil desistir de jogar este torneio. Depois do primeiro treino não me senti bem e os médicos me disseram que era um vírus. Hoje me sinto um pouco melhor, mas meu corpo não está preparado para competir. Estou triste porque queria ver qual era o meu nível antes dos próximos torneios, que são uma grande prioridade para mim”, disse o italiano.
Para o lugar de Sinner, Arthur Cazaux entra na condição de “lucky-loser”, termo utilizado no tênis para essas mudanças de chave inesperadas. Além disso, o francês ganha grande vantagem no torneio, entrando apenas na segunda rodada e esperando o vencedor do duelo entre o norte-americano Ben Shelton e o compatriota Corentin Moutet.
Ausente no Masters 1000 de Paris, Sinner pode ter sua distância na liderança do ranking mundial encurtada. Atualmente, o italiano tem o primeiro lugar assegurado, com mais de 4000 pontos o separando de Carlos Alcaraz. Porém, em caso de título do espanhol no Palácio de Bercy, a diferente pode cair 1000 pontos.